Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog

Serviço à inglesa

Categoria(s): Blog, Maneiras de servir

As diferentes formas de servir comida

Apesar de não parecer, existem diversas formas de servir diferentes pratos de comida. Isso é perceptível em casamentos e outros eventos, onde os convidados podem se deparar com buffets repletos de opções, petiscos diversos ou garçons servindo os mais diversos tipos de receitas.

O artigo de hoje fala sobre um famoso tipo de serviço, que exige profissionais especializados e é mais complexo que parece. O modelo é usados em opções de eventos elegantes, em que a organização e a atenção a cada detalhe predominam na festa. Essa forma de servir comida é chamada de serviço à inglesa.

Como funciona o serviço à inglesa?fotos_servicos_inglesa

Antes de tudo, é preciso entender uma das diferenças que existem quando comparamos o serviço à inglesa com outros serviço. Nesse modelo, apenas o prato principal é servido pelos próprios convidados, enquanto os outros complementos são servidos em cada prato, de forma individual, pelo garçom.

Existem dois tipos de serviços à inglesa: o serviço direto e o serviço indireto.

Serviço direto: Na mesa já posta, o garçom traz os pratos em uma bandeja para serem servidos aos convidados (sempre pelo lado esquerdo).

Serviço indireto: Em uma mesa, também já posta, o garçom usa uma espécie de carrinho, conhecido como guéridon, para trazer as diversas opções de pratos e servir os convidados, também pelo lado esquerdo de cada um deles.

Vale lembrar que, para esse modelo, são utilizados os serviços de dois garçons para servir cada uma das mesas do evento. Também é bom deixar claro que, no serviço à inglesa, o prato já vem separado em porções individuais decoradas, prontas para serem servidas aos convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>