Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog

Pâtisserie, Boulangerie, Traiteur e Restauration. Qual a diferença?

Categoria(s): Blog, Dicas

patisserie

Quando lemos esses nomes, a primeira coisa que nos vem em mente é sofisticação – mas ao mesmo tempo algo complicado. Na verdade não é bem assim. Conheça um pouco sobre  cada um deles para entendermos  mais sobre o mundo gastronômico francês.

Pâtisserie – Padaria francesa especializada em bolos e doces. O termo pâtisserie também se refere à massas produzidas por um pâtissier.Doces produzidos em massa são também chamados de pâtisserie. Dentro disso existe uma infinidade de opções. Doces mais elaborados,mais simples,clássicos ou originais,regionais ou estrangeiros,mais leves ou mais ricos,tradicionais e festivos.

Na França, é um título legalmente regulamentado que só pode ser utilizado por padarias que empregam um maître pâtissier licenciado.

Boulangerie – É um lugar especializado em produzir pães, dos mais variados tipos e sabores. Apesar de terem nomes e funções diferentes, a Pâtisserie e a Boulangerie andam sempre juntas, produzindo, criando e, algumas vezes, inovando essas delícias que vêm sendo cada vez mais apreciadas pelo paladar brasileiro.

Traiteur – Nacionalmente conhecido como Tratoria,  é a origem dos restaurantes de hoje em dia. No século 18, quando se queria jantar fora era necessário ir à casa de alguém que fizesse esse tipo de serviço, mas as refeições eram restritas àquilo que se tinha no momento para preparar. Atualmente, as Tratorias são dedicadas a comidas feitas para fora, ou seja, são preparadas ou pré-preparadas para serem consumidas em casa, no trabalho,  em algumas ocasiões, no próprio estabelecimento, porém sem o mesmo requinte de um restaurante.

Restauration – é um lugar mais sofisticado, tanto no ambiente como no serviço, no qual podemos sentar, apreciar um bom prato, conversar e beber algo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>