Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog

Paris Brest

Categoria(s): Blog, Doces

Paris - Brest

É um doce feito com a mesma massa que o éclair, recheado de um creme de amêndoas e decorado com amêndoas pralinées.

O Jornal Petit organizou o primeiro Paris-Brest-Paris. Pierre Giffard, o chefe do jornal promoveu a corrida de 1200 quilômetros para demonstrar a praticidade da bicicleta. Ciclos foram selados no início para garantir os pilotos usaram a mesma máquina em toda e inscrições, estrangeiros e mulheres não podiam participar.

Foi um verdadeiro sucesso a julgar pelo mais de 400 inscritos. 206 ciclistas iniciaram no dia 6 de setembro, incluindo 10 triciclos, 2 tandems e um comum montado por M. Duval. Amadores e profissionais participaram, os profissionais que empregam tripulações para transportar seus equipamentos e 10 pacers cada. Dezesseis postos de controle foram planejadas e as manchetes do jornal leia “Corrida Nacional de bicicleta …”. Charles Terront venceu a corrida, pedalou por 71h22m com uma média de 17,590 KPH no caminho e 16,780 no caminho de volta. Jiel Laval foi o segundo em mais de oito horas por trás Terront e Henry Coulliboeuf foi o terceiro.

O nome tem uma origem curiosa: em 1891, um chef confeiteiro resolveu homenagear a recém-criada corrida de bicicletas que ia de Paris a Brest e criou este doce em formato redondo que representa a roda de uma bicicleta. A competição teve sua última edição em 1951, mas a receita é sucesso até hoje!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>