Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog

Le Cordon Bleu

Categoria(s): Curiosidades

10563094_10152993091362108_6035508188985510179_nFundada em 1895, Le Cordon Bleu é uma escola culinária reconhecida internacionalmente e forma mais de 20.000 estudantes a cada ano. A formação é baseada no domínio das técnicas culinárias francesas clássicas, segundo uma abordagem pedagógica progressiva.

O objetivo é preservar e transmitir a excelência das artes culinárias francesas, antecipando as grandes tendências da profissão. O corpo docente inclui mais de 80 chefes de várias origens, incluindo lugares conceituados pelo guia Michelin.

A partir de sua escola parisiense, Le Cordon Bleu criou uma rede internacional de gastronomia e da gerência de hotéis, oferecendo diplomas de graduação e também uma larga oferta de cursos de descoberta culinária, para os apaixonados por gastronomia. Em parceria com prestigiosas universidades, Le Cordon Bleu o prepara para esse setor em pleno crescimento, graças a programas de formação e até MBA.

Escolher a Le Cordon Bleu em Paris, a capital gastronômica mais cosmopolita do mundo, permite seguir uma formação culinária dada pelos chefes mais prestigiados.

Em meados do século XVI, os melhores cavaleiros da França eram condecorados com a Ordem do Espírito Santo, uma espécie de insígnia presa a uma fita azul. Além da coragem, os chamados cordons bleus ficaram famosos pelos jantares nababescos que ofereciam. Com a Revolução Francesa, esses banquetes foram abolidos, mas o nome permaneceu como sinônimo de excelência à mesa e serviu de inspiração para batizar um dos mais importantes e prestigiados cursos de culinária do mundo. História e tradição são apenas alguns dos atributos da escola Le Cordon Bleu.

Um diploma da Le Cordon Bleu é um cobiçado passaporte para ingressar no mundo das panelas. A matriz, em Paris, atrai interessados de mais de sessenta nacionalidades. Estima-se que 1?000 brasileiros tenham feito o curso na instituição nas últimas duas décadas.  Na França, um curso completo com o selo Cordon Bleu sai por cerca de 43?000 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>