Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog

Harmonizando vinhos

Categoria(s): Blog, Vinhos

Uma delícia eternamente apreciada

A origem do vinho vem de mais de mil anos antes de Cristo. A bebida é, com todo a certeza, uma das mais consumidas em todo o mundo. Até mesmo nos dias atuais, os benefícios e as maravilhas de seus sabores são apreciadas por pessoas dos mais diversos estilos de vida, independente de idade ou classe social.

Apesar de ser uma bebida bastante famosa, pouca gente sabe como apreciar um bom vinho, combinando-o com aquilo que faz mais sentido. Em uma janta, por exemplo, é difícil pensar em qual vinho combinar com os aperitivos, com o prato principal e com a sobremesa.

O objetivo desse artigo é ajudar essas pessoas a harmonizarem os vinhos.

Combinando sabores – aprendendo a harmonizar vinhos

vinhos

A primeira coisa que precisa ser pensada é os alimentos que combinam ou não com o vinho. Os temperos fortes e as comidas mais ácidas, por exemplo, não são elementos recomendados para uma refeição regada com vinho.

A seguir, iremos falar sobre como combinar os vinhos com os três episódios essenciais de uma boa refeição, divididos em: aperitivo, prato principal (dividido em tipos de comida) e a sobremesa.

Para os aperitivos, vale a pena apostar em espumantes, vinhos fortificados ou brancos secos e vermutes secos.

Frutos do mar e peixes: Dependendo da categoria, é possível citar os vinhos: branco seco frutado, branco maduro, tinto jovem e branco maduro rosado.

Carnes brancas: Tinto leve, branco seco, tinto maduro e fortificado doce são alguns dos tipos de vinho ideais para saborear com esse tipo de alimento.

Carnes vermelhas: Recomenda-se vinhos como o tinto jovem leve ou o tinto maduro robusto.

Massas: tinto maduro de médio corpo, branco jovem ou tinto jovem leve.

Para o último item, a sobremesa, o anfitrião pode usar vinho branco doce de qualidade, vinho fortificado doce ou espumante doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>