Blog

Combinando o prato principal com a sobremesa

Categoria(s): Blog, Sobremesas

_MG_5629A importância das combinações

Em qualquer evento, seja ele de pequeno ou grande porte, as combinações são muito importantes. Apesar de não parecerem assim tão necessárias, elas constituem algo que, apesar de imperceptível, faz a diferença.

As combinações dizem respeito ao estilo da cerimônia, ao tipo dos convidados, à decoração e, até mesmo, aos pratos e às refeições.

A comida em um evento também precisa fazer sentido, estando em harmonia com o todo e combinando entre seus próprios elementos. A entrada precisa, de certa forma, combinar com o prato principal, que por sua vez, combina com a sobremesa. Esse equilíbrio é necessário para o sucesso de um evento.

 

Como fazer as combinações entre o prato principal e a sobremesa?

Não existe um manual específico para fazer coisa alguma em relação a qualquer cerimônia ou evento. O segredo é usar o bom senso.

Por exemplo: Em um evento onde as entradas foram sopas e cremes e os pratos principais foram servidos em um Buffet, está fora de cogitação servir uma sobremesa composta por pequenos docinhos. O ideal é que ela siga a combinação anterior, iniciada pela entrada e seguida pelo prato principal.

Esse padrão geralmente é seguido em eventos maiores, como uma formatura ou um casamento.

Já no caso de uma cerimônia em que a comida é servida, basicamente, em bandejas com pequenos e variados salgadinhos e aperitivos, o ideal é que a sobremesa combine e dê continuidade ao que já foi feito, sendo apresentado em bandejas, com variedades de docinhos e outras guloseimas.

Esse segundo padrão já pode ser mais observado em festas de aniversário, por exemplo. Geralmente, o modelo é visto nas festas de quinze anos.

Para obter mais informações a respeito das combinações da sobremesa com o prato principal, entre em contato com nossa renomada equipe pelo e-mail contato@cesarmonteiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>