Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog » Ocasiões Especiais

Sobremesas tradicionais de Páscoa e Novidades!

Categoria(s): Blog, Doces, Ocasiões Especiais

pascoaA Páscoa está aí, e quem já garantiu os seus ovos achocolatados, a pressa de última hora pode ser evitada, e os esforços concentrados na cozinha para garantir os sabores indescritíveis coma família reunida à mesa. Quem ainda não cumpriu nem a primeira etapa, é hora de ser criativo, e não perder o foco no tradicional almoço do domingo de Páscoa.

Para facilitar o repertório do cardápio, separamos algumas receitas tradicionais e, também, as tendências que trouxeram mais sabor para o ano de 2015.

Folar doce: o tradicional pão garante que a criatividade não falte à mesa e possibilite misturas de sabores quando todos já estão deliciosamente satisfeitos com a refeição principal.

Pão-de-ló úmido de chocolate: trata-se de um clássico, com certeza, mas com uma versão achocolatada. Esse pão substitui o tradicional bolo de chocolate da vovó com muita criatividade – e suculência.

Tarte de amêndoa: recheado e doce como pedem os bons momentos da vida, o tarte de amêndoa mistura essências com notas de limão e o contraste da perdição do açúcar.

Ovo de Páscoa caseiro: para quem deixou para os últimos minutos os presentes de Páscoa para amigos e familiares, a solução pode estar na própria cozinha. Encontre a receita ideal e produza em massa sabores únicos para todos.

Ovos de páscoa de colher: meia casca de ovo de chocolate com o recheio de sua preferência. Resistir à tentação tem ficado mais difícil, ao longo dos anos.

Ovos com recheios variados: outra surpresa que demanda tempo, mas recompensa em sabor, é apostar nos recheios variados para oferecer, à mesa, toda a inventividade que você puder criar na cozinha para oferecer uma variação do ovo de páscoa de colher para cada convidado.

Paloma de brigadeiro: mais uma receita que mistura tradicionalismo com as tendências atuais. Busque reinventar a partir da sua receita favorita.

Leia mais

Menu Brasileiro para Casamentos

Categoria(s): Blog, Dicas, Ocasiões Especiais

MG_5652O menu que você vai servir no seu casamento é uma das coisas mais importantes de todas, e acredite se quiser, à razão de algumas pessoas aparecerem para comemorar.

Se você estiver com dúvidas sobre o que as pessoas poderiam comer nesse dia tão especial para você, seja bem vinda ao clube, essa é a dúvida de quase todas as noivas!

A verdade é que você pode encontrar diversas opções de menus e que vão depender do seus gostos e preferências.

Você pode, por exemplo, querer algo mais chique e caro ou até mesmo querer um menu  com comidas caseiras. Nessa hora, a criatividade também entra em jogo.

Dependendo da região que o casamento for acontecer, você também pode servir um menu com os pratos e comidas típicas dessa região, assim como os doces também. Mas é sempre importante dar uma variada… Se você for se casar na Bahia, por exemplo, não deixa o acarajé dominar o menu inteiro!

Mais uma vez, o importante é saber o que realmente agrada você, os seus gostos e os do seu noivo também!

Entre em contato: www.cesarmonteiro.com | (41) 3322 1666 | contato@cesarmonteiro.com

Leia mais

Receitas de Halloween

Categoria(s): Blog, Dicas, Doces, Ocasiões Especiais

Aproveitando que hoje é o Dia das Bruxas,confira algumas dicas de receitas para preparar com a criançada ou então para um happy hour temático!

Fantasma de frutas

Corte pedaços de pêra ou maças, espete em palitos de churrasco, e afunde no chocolate branco derretido. Depois que o chocolate branco secar, derreta um pouco de chocolate preto, e com ele desenhe olhos e boca no fantasminha!

suspiroSuspiro em forma de fantasma

Coloque a mistura para suspiro em um saco de pasteleiro com um bico que não seja muito grande, e faça a forminha de fantasma. Leve ao fono a uns 100ºC até que fiquem pálidos e firmes (aproximadamente 1 hora). Desligue o forno e deixe os suspiros dentro por mais uma hora. Depois retire e deixe esfriar. Depois é só derreter chocolate preto e decorar!

Lembrancinha de Halloween

Separe algumas laranjas, retire todo o conteúdo com uma faca deixe-a com aquela cara típica das abóboras de Halloween que a gente pode ver nos filmes americanos. Depois você pode colocar doces ou frutas dentro para presentear!

Múmias de Salsichamumias

Corte a massa folhada em tiras, e enrole nas salsichas como se fossem múmias, deixe um espaço na salsicha para fora para fazer o rosto. Depois é só colocar para assar! Depois que esfriar, faça os olhos com mostarda amarela!

 

MilkShake de Abóbora

Uma receita simples e gostosa, e que tem tudo a ver com o Halloween! É só bater no liquidificador sorvete de creme, leite, abóbora cozida e esmagada e um pouquinho de canela!

Banana com Chocolate

Mais um fantasminha para nossa lista! Corte a banana em 3 ou 4 partes, e espete em palitinhos. Em seguida, mergulhe em chocolate branco derretido. Depois de secar, coloque uvas-passas pequenas para fazer os olhos ou pequenos pedaços de chocolate!

 

Leia mais

Almoço do Dia dos Pais

Categoria(s): Blog, Dicas, Ocasiões Especiais

Neste domingo, dia 10, comemoramos uma das datas mais especiais do ano: o Dia dos Pais. É um momento para reunir toda a família e aproveitar o dia. Se você ainda não programou o que fazer de almoço, veja nossa lista de sugestões para preparar um almoço delicioso! Você pode escolher algumas opções de cada lista e montar seu cardápio!

Beautiful family cooking together

Saladas, Entradas e Acompanhamentos

  • Salpicão
  • Farofa de Algo
  • Salada de Maionese
  • Arroz, arroz de forno
  • Salada verde
  • Tabule

Pratos Principais

  • Churrasco
  • Massas (lasanha, risotos, nhoque)
  • Frango assado
  • Panquecas
  • Kibe assado, kibe cru
  • Peixe assado
  • Frutos do mar
  • Galinhada

Sobremesas

  • Pudim
  • Sorvetes
  • Salada de Frutas
  • Bolos
  • Arroz doce
  • Tortas

 

Leia mais

Ovos de Páscoa

Categoria(s): Blog, Curiosidades, Ocasiões Especiais

ovos-de-chocolateVocê sabe a história do ovo de páscoa?

O ovo, em si, simboliza a vida, nascimento e ressurreição. E, diferente do que muita gente pensa, ele carrega esse significado de outras culturas e povos também, como romanos, gauleses, chineses e egípcios. Para eles, o ovo representa a forma do universo.

Os ovos de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes.

Os ovos de chocolate vieram dos Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziados, com chocolate e os pintavam por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa. Mas há quem diga também que os ovos de chocolate vieram da Inglaterra, com o surgimento da indústria do chocolate, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.

Com melhores tecnologias, a partir do final do século XIX, se difundiram os ovos totalmente feitos de chocolate, utilizados até hoje.

Leia mais

Sobremesas de Natal

Categoria(s): Blog, Ocasiões Especiais

Em uma refeição especial não pode faltar sobremesa! As tradições de Natal, também passam pelas sobremesas escolhidas especialmente para esta data especial. receita-tronco-de-natal

Arroz doce, rabanadas,  aletria doce, sonhos de Natal, panetone, tortas, tronco de natal, pavês, estão entre algumas das tradicionais sobremesas de Natal.

Um dos mais tradicionais símbolos do Natal, o Panetone, surgiu em Milão, na Itália. O Panetone foi desenvolvido gradualmente durante os séculos sequentes e assim, novas técnicas foram adotadas além de ter havido um grande progresso na qualidade das matérias-primas utilizadas em seu preparo. Carlo Bauducco popularizou o panetone por aqui, vendendo sua receita em São Paulo. Hoje, o Brasil é o segundo maior produtor do mundo, só perdendo para a Itália.

Já a rabanada, É uma tradição europeia. Em Portugal, o doce é conhecido como “fatia de mulher parida”, pois ele era dado às mulheres depois que davam à luz para aumentar a produção de leite. Esse prato teria surgido como alternativa para aproveitar os restos de pão duro, que eram jogados fora.

Entradas, saladas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas fazem parte do nosso cardápio. Consulte as opções!

Entre em contato: www.cesarmonteiro.com | (41) 3322 1666 | contato@cesarmonteiro.com

Leia mais

Ceia de Natal

Categoria(s): Blog, Curiosidades, Ocasiões Especiais

O Natal se aproxima e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos para a ceia. Existem pratos que não podem ficar de fora: peru, panetone, tender são só alguns dos que sempre estão presentes.  Outros alimentos tradicionais do Natal são as frutas secas, as nozes e as castanhas.

Pode parecer estranho, mas a origem da ceia de Natal remete a tempos anteriores a Jesus e dos registros bíblicos do novo testamento. Constantemente atribuído ao nascimento do Cristo católico, o banquete natalino era preparado por povos pagãos em comemoração ao solstício de inverno, antes mesmo do império Romano. Nesta festa do solstício, os alimentos eram servidos entre os cidadãos da aldeia, que também os usavam para presentear os seus entes queridos.peru

Os alimentos que hoje fazem parte da ceia brasileira têm diversas origens. O peru assado, por exemplo, é uma herança dos índios da América do Norte, enquanto que a rabanada e o bolinho de bacalhau, por sua vez, vieram com os patrícios portugueses.

A melhor forma de evitar inconvenientes nas festas de final de ano é se organizar. Preparar tantos pratos especiais demanda muito tempo, trabalho e dedicação. Aproveite mais esta época para estar junto aos seus, e deixe os preparativos da ceia conosco! Entradas, saladas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas fazem parte do nosso cardápio. Consulte as opções!

Entre em contato: www.cesarmonteiro.com | (41) 3322 1666 | contato@cesarmonteiro.com

Leia mais

Se preparando para a data mais bonita do ano

Categoria(s): Blog, Ocasiões Especiais

Sem dúvida, nenhuma data é mais divertida e bonita que o natal. As ruas decoradas, as mesas fartas e as luzes em todo o lugar fazem com que esse dia seja, para muitas pessoas, considerado o melhor do ano.

Claro que, para aqueles que se importam com a beleza de um evento, a decoração natalina é, também, a mais bonita de todas. Apesar de seus temas serem bem característico, sempre é possível surpreender os convidados naquela bela festa natalina.

Pensando nisso, reunimos uma pequena série de dicas que vai ajudar na decoração da mesa para a ceia, entrando com tudo no espírito natalino e no clima dessa data maravilhosa.

Decorando a mesa para a ceia de NatalMesa de Natal

Em primeiro lugar, é importante pensar nas cores características da mesa e da decoração do evento. No caso do Natal, predominam as cores da época e da tradição, como o vermelho, o verde e o dourado. As cores remetem bem aos costumes da época.

Flores e frutas podem ter presenta forte na mesa natalina. É preferencial que as cores desses elementos façam parte do conjunto de cores citados acima. Porém, flores branca também são bem vindas, dando um sinal de paz e tranquilidade.

Atenção para os detalhes: Copos, talheres e pratos simples não estão com nada. Existem diversos tipos de louça ornamentada no mercado, com detalhes em dourado e de aspecto elegante, que deixam a mesa de natal ainda mais bonita. Além disso, os laços vermelhos e verdes também podem ser usados como elemento decorativo da ceia de natal.

Por último, é possível usar temas realmente natalinos para enfeitar a mesa, como as características meias de lã vermelha, a presença do papai noel, dos boecos de neve e dos gnomos.

Leia mais