Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog » Molhos

Molhos dão um toque de charme a qualquer cardápio

Categoria(s): Blog, Molhos

O item que faltava

Todos os amantes da culinária sabem que uma comida bem feita faz a diferença. Quando o jantar ou almoço são servidos em um evento, é preciso fazer disso algo especial, algo que seja charmoso, bonito e, ao mesmo tempo, delicioso.

Para garantir esse toque diferencial no cardápio, as receitas não podem ser superficiais, mas precisam ter algo que chame a atenção do paladar das pessoas que as comem. Esse diferencial, em boa parte das vezes, encontra-se nos temperos e nos adicionais que são acrescentados à comida, principalmente os molhos.

Os molhos para cada comida

molhos

Os molhos dão um toque especial em qualquer cardápio e, na maioria das vezes, agrada a todos. Porém, alguns pontos devem ser levados em consideração:

Primeiro: O molho não salva a comida. Tudo precisa estar bem feito para receber o diferencial.

Segundo: O molho precisa ser escolhido com atenção, pois existem determinados tipos de molho para diferentes tipos de comida. É isso que veremos a seguir.

Massas: As massas são pratos bem versáteis em relação aos molhos. Além de ser necessário analisar o tipo de massa antes de acrescentar o molho, é possível dizer que a variedade aqui é grande. Alguns dos mais conhecidos e utilizados são o molho branco, o molho ao pesto e o molho à bolonhesa.

Peixes: Apesar de existirem diversos tipos de peixes, os molhos podem ter poucos ingredientes, misturando elementos simples que incrementam o sabor. Molhos a base de limão, alho, azeite e ervas, por exemplo, são ótimas pedidas.

Carnes: Essa opção, assim como as massas, permite os mais deliciosos molhos, desde os mais básicos até os mais incrementados. Alguns molhos recomendados e interessantes são: molho cremoso de cogumelos, molho madeira, molho de vinho do porto e molho de parmesão.

Entre em contato: www.cesarmonteiro.com | (41) 3322 1666 | contato@cesarmonteiro.com

Leia mais