Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog » Massas

A maneira certa de cozinhar macarrão

Categoria(s): Blog, Dicas, Massas

Para fazer macarrão não basta apenas adicionar massa à água fervente. Pequenos detalhes fazem toda a diferença!

macarrão

1. Utilize 1 litro de água para cada 100 gramas de massa.

2. 10 gramas de sal é a medida ideal para cada litro de água, coloque na água só depois de ela ferver  porém antes de acrescentar o macarrão.

3. Para saber se a massa está no ponto , corte um fio e observe se ainda é possível ver um ponto branco no meio. Está pronta quando ela estiver de uma cor só.

4. Não é necessário acrescentar azeite ou óleo na água para que os fios fiquem soltinhos. Para isso,  o importante é cozinhar a massa em bastante água e mexer algumas vezes.

5. Se o macarrão não couber inteiro na panela, não é preciso quebrá-lo . Deixe metade para fora e, assim que a parte imersa na água amolecer, ele irá escorregar.

6. Caso vá servir com o molho à parte, dissolva um pouco de manteiga ou azeite no macarrão.

7. Use sempre panelas grandes, com mais altura do que diâmetro, e fogão de chama forte.

8. O espaguete é o macarrão mais versátil de todos, use e abuse.

9. Se não for servir imediatamente, depois de pronta, é preciso resfriar a massa em água gelada. Caso contrário, escorra o macarrão e misture o molho desejado.

10. Guarde o macarrão refrigerado e, na hora de servir com seu molho de preferência, passe ele rapidamente por água fervente .

Leia mais

Massas e molhos

Categoria(s): Blog, Massas

Delícias para todas as ocasiões

É difícil encontrar alguma pessoa nesse mundo que não aprecie uma boa massa. Esses pratos tradicionais, principalmente na Itália, encantam diversas pessoas ao redor do globo, reunindo as mais diversas culturas.
As massas são pratos ideais para qualquer ocasião. Elas são bem vindas em um evento, em um jantar mais simples ou em uma simples reunião de família. Podem ser servidos com simplicidade, assim como podem esbanjar elegância.
Falando em massas, todos sabem que elas seriam quase nada sem uma parte bastante importante do prato: o molho. Existem diversos tipos de molho, que incrementam os tipos certo de massa. Na continuação desse artigo, falaremos sobre esse assunto e tentaremos esclarecer melhor a questão de combinar massas e molhos.

Combinando massas e molhosmassas-molhos

Combinar as massas com os molhos pode parecer tarefa fácil, mas não é. É preciso ter certo conhecimento desse tipo de culinária para entender melhor como funciona essa harmonia entre os dois alimentos.
A seguir, daremos algumas dicas.

Massas curtas – Esse tipo de massa combina mais com molhos com um toque mais rústico, pois possuem um formato em que o tempero fica mais inteiro e deixa seu líquido mais concentrado.
Massas longas – Para esse tipo, os molhos mais indicados podem ser feito à base de tomate, azeite e alho. Elas absorvem melhor o tempero, aumentando essa absorção a medida em que a espessura da massa diminui.
Massas com ovos – Por serem massas geralmente mais delicadas, caem bem com molhos mais leves, como um simples toque de manteiga ou molhos a base de legumes.
Massas recheadas – Essas massas, que costumam ser feitas em um forno, pedem molhos mais carregados e cheios de sabor, como o molho ao sugo, o molho à bolonhesa ou molhos de queijo e afins.

Entre em contato: www.cesarmonteiro.com | (41) 3322 1666 | contato@cesarmonteiro.com

Leia mais