Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog » Culinária Italiana

Comida típica italiana

Categoria(s): Blog, Culinária Italiana

Para cada cultura, uma culinária diferente

Uma das coisas que mais muda de uma cultura para outra é, com certeza, a culinária. No Brasil, podemos ter algumas amostras de diversos tipos de comida existentes na Europa e no resto do mundo. Porém, apesar de podermos dizer se a comida nos agrada ou não, nunca se pode conhecer realmente a verdade comida estrangeira com todos os seus detalhes.

Nesse artigo, o assunto é a culinária de um país que os brasileiros adoram: a Itália. Pode se dizer que é, também, uma das gastronomias mais presentes em nosso país. A seguir, veremos algumas receitas típicas da Itália.

Elemento típicos da culinária italiana642057_93940737

Bruschetta – Famoso aperitivo italiano, cuja criação data do século XV. Nessa fórmula deliciosa, estão presentes elementos como alho, pimenta, azeite e sal.

Carpaccio – O Carpaccio foi um prato criado em Veneza. Histórias dizem que foi preparado para uma cliente que só podia comer carne crua e batizado com o nome do artista VittoreCarpaccio.

Gelatto – Famoso sorvete italiano. Além de ser delicioso como um sorvete tradicional, possui as vantagem de possuir quantidades menores de gordura e açúcar. Na questão dos sabores, também é possível encontrar as mesmas opções dos sorvetes comuns.

Gnocchi – O famoso nhoque. Esse prato, adorado no Brasil, foi criado há séculos atrás e se espalhou pela Europa graças ao Império Romano.

Pizza – A pizza foi, na verdade, inventada no Egito. Porém, toda a sua popularidade se deve aos italianos. Algumas histórias dizem que a primeira pizza foi a Margheritta, batizada assim em homenagem à Rainha e composto por elementos que remetem às cores da bandeira italiana: queijo, tomate e manjericão.

Entre em contato: www.cesarmonteiro.com | (41) 3322 1666 | contato@cesarmonteiro.com

Leia mais