Call 023 7526 8539 or Make Online ReservationMAKE RESERVATION NOW

Blog

A história de Ladurée

Categoria(s): Bolos, Curiosidades, Dicas

ladureeLadurée é uma das padarias maios famosas de Paris, cuja história se inicia em meados do século 19, e cuja popularidade se estendeu par ao resto do mundo, ao longo dos anos. Entre as especialidades da casa, um macaron está entre os mais pedidos e repercutidos.

Hoje em dia, a loja se espalhou por muitos países, entre eles: Brasil (com sucesso imediato assim que se instalou na terrinha sul-americana), Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Líbano, Suíça e Turquia.

Mas esses mais de 150 anos de história começam, especificamente, no ano de 1862, a partir da inventividade de Louis-Ernest Ladurée, que viu a sua primeira padaria queimar, literalmente, como uma das consequências da Revolução.

Em seguida, Ladurée levou o seu espírito empreendedor para inaugurar uma pâtisserie, cuja pintura do teto é assinada por Jules Chéret, tornando-se uma das assinaturas do estilo estético de Ladurée. Mas algo faltava, na concepção de Ladurée, para que o seu empreendimento deslanchasse de vez.

E a solução foi misturar o sucesso da sua loja com um sucesso que começava a despontar em Paris: as conceituais lojas para tomar um bom café e passar o tempo. Logo, o lugar se transformou em uma casa de chá, cujo conceito se espalhou rapidamente – bem como a fama de Ladurée.

Incansável, a marca se reinventou com o seu macaron, cujo toque de mestre foi adicionado a partir de um cremoso e delicioso ganache que vinha no interior do popular doce. E foi assim que a Ladurée se assumiu como uma das lojas mais conhecidas de Paris, bem como o seu doce, deixando-o, por algum tempo, como o mais popular da França.

Em comum, as lojas de Ladurée apelam pela visualidade que se via na primeira loja: afrescos sofisticados, lustres de cristal e espelhos. Vale a visita e alguns macarons para viagem, depois de degustar alguns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>